Ricardo Coutinho prestigia homenagem à presidente da Caixa Econômica

Por - em 38

A presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, recebeu na tarde desta sexta-feira (29) o título de cidadã paraibana. A entrega do título ocorreu no plenário Antônio Mariz da Assembléia Legislativa com a participação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), representando a população da Capital.

Natural de Recife (PE) e formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Maria Fernanda Ramos Coelho, responde pela presidência da Caixa Econômica Federal há dois dos 24 anos de trabalho na instituição. Em seu discurso, citou os valores culturais e esportivos da Paraíba e dedicou o título ao esforço de toda a equipe da instituição. “Este título é o reconhecimento da atuação da Caixa Econômica Federal na Paraíba. Fico orgulhosa e honrada com esse reconhecimento. Tive hoje também o prazer de conhecer de perto as obras na cidade de João Pessoa. A certeza de que a Paraíba já estava no meu coração agora continuará”, frisou.

O discurso foi encerrado com a leitura do poema ‘Esperança’, do poeta paraibano Augusto dos Anjos. O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ressaltou que este título representa o reconhecimento a toda a instituição. “Nesta gestão foi aplicado o maior aporte de recursos para a Paraíba, sendo assim, um reconhecimento justo a todos que fazem a Caixa Econômica Federal, que me muito tem contribuído com a concretização de projetos que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, frisou.

Este ano, segundo dados divulgados pela presidente nacional da Caixa Econômica Federal serão aplicados R$ 1,4 bilhões na Paraíba em projetos de urbanização de favelas, de eletrificação, reforma e ampliação de aeroporto e a duplicação da BR 230 entre os trechos de João Pessoa-Campina Grande.