Ricardo Coutinho prestigia posse da nova diretoria da Asserp

Por - em 133

O Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (Asserp). O evento aconteceu na noite desta última segunda-feira (5), no Solar do Conselheiro, rua Duque de Caxias, Centro da Capital, reunindo representantes de entidades civis, políticas e empresários da comunicação no Estado.

O presidente eleito, Eduardo de Oliveira Carlos da Silva, ressaltou o crescimento da comunicação na Paraíba e a participação da Asserp neste processo. “A Asserp atualmente conta com a parceria de 43 associados, o que representa uma movimentação equivalente a R$ 60 milhões em mídia anualmente. Apesar das dificuldades que encontramos pelo caminho, o seguimento vem crescendo e mostrando força. Não mediremos esforços na busca de alternativas para alargar esse avanço”, comemorou.

Para o prefeito Ricardo Coutinho, a lógica da boa informação parte do princípio da educação construída através da liberdade de expressão e da democracia. “A Asserp é uma entidade coletiva que preserva esses fundamentos, com isso a cidade de João Pessoa e a Paraíba como todo. Eu desejo boa sorte para essa nova gestão e que ela continue trilhando esse mesmo caminho”, parabenizou.

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, também esteve presente. “Através da Abert posso dar o testemunho do trabalho que a Asserp vem desenvolvendo ao longo dos anos em toda a Paraíba, contribuindo para o crescimento das estações de rádio e tv em todo estado, transmitindo informação, educação e entretenimento de qualidade”.

Ele ainda adiantou que a tv digital chegará na região sudeste ainda este ano. “Na Paraíba e, na cidade de João Pessoa, a tv digital chegará em janeiro de 2009, o que irá fortalecer ainda mais o poder da comunicação, oferecendo mais dinamismo, interatividade e qualidade na programação”, concluiu.