Ricardo Coutinho repassa cargo para Durval Ferreira

Por - em 61

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), formalizou na tarde desta sexta-feira (31) a transmissão do cargo ao vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP). A solenidade ocorreu no gabinete do Paço Municipal, no Centro da Capital. Políticos, gestores públicos e religiosos prestigiaram o ato governamental.

O motivo é uma viagem que o prefeito irá fazer a Barcelona, para participar do ‘Barcelona Meeting Point 2008’, quando apresentará aos investidores internacionais que visitarem o evento projetos de desenvolvimento turístico para a Capital paraibana.

Ricardo Coutinho ressaltou que a transmissão de cargo é mais uma prova da relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo. “Mais uma vez essa é o sinal de há uma relação madura entre os poderes. É importante observar que em todos os momentos e meses o Governo Municipal repassou integralmente o duodécimo para a Câmara Municipal. O que é preciso alimentar é o respeito mútuo entre os dois poderes constituídos porque eles devem convergir para a capacidade de construir uma nova cidade que está surgindo”, disse.

Durval Ferreira, vereador e prefeito em exercício, destacou as várias ações em desenvolvimento pela atual gestão como fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e aprimoramento dos canais de democratização.

“Essa transmissão de cargo reflete o amadurecimento que presenciamos entre os poderes constituídos na cidade de João Pessoa.Vamos dar continuidade aos trabalhos realizados pelo prefeito Ricardo Coutinho e sua equipe e fazer as visitas às obras existentes na cidade. Essa é uma prova de confiança depositada em nosso trabalho pela segunda vez”, frisou.