Ricardo define parcerias com a Venezuela para a educação

Por - em 21

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o embaixador da República Bolivariana da Venezuela, Julio García Montoya, definiram parcerias e cooperações nas áreas cultural e educacional entre aquele País e a Capital paraibana. As ações estão diretamente ligadas à alfabetização de adultos. O encontro, que aconteceu na presença de secretários do governo e convidados, ocorreu na sala de Reunião do Paço Municipal, no Centro da Cidade.

Minutos antes do encontro geral com os secretários, o prefeito e o embaixador permaneceram no gabinete, onde estabeleceram algumas ações mútuas. “Conversamos sobre formas de aproximação em algumas áreas específicas. O embaixador falava da disponibilidade de experimentar o método de alfabetização ‘Sim eu Posso’ (para a população acima de 15 anos, adotado também em Cuba) em nossa Cidade. Pretendemos implantá-lo no Conjunto Residencial Gervásio Maia”, anunciou Ricardo Coutinho aos presentes. “Há também a intenção de colocarmos programas culturais da Venezuela na programação da TV Cidade e exibir algumas das nossas produções nas emissoras de lá”, completou.

Na Sala de Reunião do Paço Municipal, o embaixador destacou aos secretários e convidados a importância social das cooperações mútuas anunciadas. “É efetivamente gratificante ser recebido pela municipalidade e termos esses entendimentos para o social. Mostra o desejo do prefeito em melhorar a vida das pessoas, dando condições mais dignas”, afirmou.