Ricardo diploma 28 conselheiros do Orçamento Democrático

Por - em 43

Quatorze conselheiros e 14 vice-conselheiros – 28 no tatal – foram eleitos, sábado (18), para fazer parte da Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD). A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral dos Delegados realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os novos conselheiros para o exercício 2009/2011 foram diplomados pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Dos 28 eleitos, 14 nomes foram indicados por consenso entre os delegados. Os demais foram eleitos por meio de votação também entre os delegados durante a assembleia.

Ricardo Coutinho ressaltou como o Orçamento Democrático tem mudado o pensamento dos moradores em relação à aplicação do dinheiro público. “ Todos estão aprendendo e auxiliando como distribuir melhor o dinheiro para esta cidade. E assim a vontade do povo está sendo consolidada”, comentou.

Foram eleitos dois conselheiros por região, sendo um titular e um suplente. Eles estão responsáveis por sugerir e fiscalizar as ações do governo municipal, bem como, planejar políticas públicas e serviços para o município como um todo. Os conselheiros devem também articular a região aonde moram, participar de reuniões com o poder público e repassar as decisões para outros moradores.

Também foram indicados a fazer parte do Conselho, as vereadoras Sandra Marrocos e Raíssa Lacerda, indicadas pela Câmara Municipal. A Ptefeitura de João Pessoa também enviou representantes. São eles, João Oliveira Neto e Cirosi Amaro de Souza (Secretaria de Articulação Política), Marcos Antônio Pereira Magalhães e Susana Acioli (Secretaria de Planejamento) e Ana Paula e Pricila Kelly Alencar (Coordenadoria do Orçamento Democrático). Os eleitos devem se reunir a cada 15 dias no Paço Municipal com a intenção de discutir as metas e projetos para cada região.

Confira os nomes dos conselheiros, por região orçamentária:

1região: Cristiane Valério Lucena (titular)
Rosa Maria Prereira dos Santos (vice)

2ª Região: José Nilo Tavares(titular)
Emerson Pinheiro (vice)

3ª Região: Edvaldo Alves da Costa (titular)
Almir Cassimiro da Silva (vice)

4ª Região:Maria Josiane Nascimento (titular)
Waldemir de Sousa Castro (vice)

5ª Região: Cristiane de Veras Pessoa (titular)
Francisco Deodoro de Melo (vice)

6ª Região: José Franco da Silva (titular)
Antônio José Gomes (vice)

7ª Região: Edmar Lima Santos (titular)
Roberto Daniel (vice)

8ª Região: Luiz Alves de Almeida (titular)
José Honorato de Lima (vice)

9ª Região: José Geraldo de Aguiar Silva(itular0
Noel Miguel Ramos (vice)

10ª Região: Angel Almeida da Silva (titular)
Jackson Luiz Nunes (vice)
11ª Região: Marlena Souza Oliveira (titular)
Josiane Cassiano de Oliveira (vice)

12ª Região: Gilvanildo Pereira dos Anjos (titular)
Reinaldo dos Santos (vice)

13ª Francinete Nascimento (titular)
Ana Rosa Souto (vice)

14ª Vandinei Viegas (titular)
Matilde Travassos (vice)