Ricardo e comitiva são recebidos pelo governador de Pernambuco

Por - em 35

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), foi recebido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na tarde desta quinta-feira (9), no Palácio das Princesas, em Recife (PE).  Acompanhado por uma comitiva formada por deputados estaduais, vereadores e secretários municipais, o prefeito foi à capital pernambucana discutir alternativas que possam incluir a cidade de João Pessoa no projeto da Copa do Mundo 2014. Recife será uma das sedes da competição esportiva.

Durante a reunião com o governador Eduardo Campos, outros temas entraram em pauta, a exemplo do potencial do Porto de Suape como alternativa de desenvolvimento para João Pessoa. Foram discutidos também pleitos de representantes da região do Cariri paraibano relativos à pavimentação das vias que, uma vez efetivada, facilitará o acesso dos moradores e comerciantes ao pólo de confecções localizado no Agreste pernambucano.

O diálogo entre os dois chefes executivos foi considerado muito positivo, pois a história e a geografia praticamente impõem a necessidade de um conjunto de esforços comuns que possam favorecer, a médio e longo prazo, a Paraíba e Pernambuco. Segundo o governador Eduardo Campos, “a participação de João Pessoa como subsede da Copa 2014 já está em pauta há algum tempo por proposição do prefeito Ricardo Coutinho e, para viabilizar esta participação, a comissão responsável pela organização do evento em Recife irá, em breve, à capital paraibana para iniciar um trabalho comum neste sentido”, afirma o governador de Pernambuco.

Em relação ao Porto de Suape, o governador disse que Pernambuco já investiu R$ 2 milhões na adequação do local. Segundo ele, R$ 1,5 milhão – 75% do total do investimento em Suape – foi empreendido na atual  gestão. Desta forma, o potencial daquele Porto pode contemplar demandas de Pernambuco e dos estados vizinhos. Na opinião do governador, Suape já é uma oportunidade de crescimento para toda a região. “Para atingir este potencial, é necessário muito trabalho e criatividade na formulação de projetos que atendam  a interesses comuns e nós estamos abertos a manifestações positivas, como estas apresentadas pelo prefeito Ricardo Coutinho, no sentido de também contemplar a capital da Paraíba entre ações do Porto de Suape”, disse Eduardo Campos.

Os prefeitos do Cariri, presentes ao encontro, também ouviram boas notícias do governador. Eduardo Campos garantiu que em outubro próximo avaliará o projeto executivo das obras de pavimentação pleiteadas pelos prefeitos. “Foi importante esta reunião com o governador pernambucano porque abriu portas para os pleitos de João Pessoa e de outras regiões do Estado”, declarou o prefeito da capital paraibana, Ricardo Coutinho.