Ricardo e Delegado do Ministério Agrário na PB debatem parcerias

Por - em 31

O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, recebeu a visita de cortesia do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, Marenilson Batista, na noite desta segunda-feira (9), em seu gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Os assuntos em pauta estavam relacionados a parcerias entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o MDA.

Na ocasião, juntamente com o secretário municipal de Transparência, Antônio Barbosa, conversaram sobre a construção da Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), uma parceria entre o MDA e Prefeitura de João Pessoa. Segundo Marenilson Batista, a Central, que está sendo construída no bairro José Américo, caminha a todo vapor.

Outro assunto abordado foi em relação a um projeto do Governo Federal que permite aos agricultores familiares do município fazer uma renegociação de dívidas junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O prefeito pediu ao secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Lucius Fabiani, que fizesse um levantamento de todos esses agricultores que possuem dívidas.