Ricardo e Jota Júnior implantam Integração Metropolitana

Por - em 39

Foi com muita festa que os moradores de Bayeux receberam, na tarde de sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). O objetivo da visita foi anunciar a implantação do Sistema de Integração Temporal Metropolitana, juntamente com o prefeito daquele município, Jta Júnior (PMDB). O novo sistema vai beneficiar os usuários de ônibus das duas cidades e também de Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra.

Ricardo Coutinho falou da satisfação de ir a Bayeux anunciar, no Dia do Trabalhador, uma ação considerada um marco na área do transportes intermunicipal. “Inauguramos hoje um sonho que há anos vinha sendo sonhado. Essa conquista significa muito para os trabalhadores, que muitas vezes eram discriminados na hora de disputar uma vaga de trabalho pelo custo que o empregador teria com o transporte. Nesse dia 1° de maio estamos aqui reescrevendo a história, se unindo, fazendo parcerias para mostrar que somos cada vez mais iguais’, enfocou o prefeito da Capital.

O prefeito Jota Junior também reforçou em seu discurso a importância dessa parceria. “A partir de hoje, com esse sistema de integração, meu povo de Bayeux tem a capacidade de lutar de forma igualitária no competitivo mercado de trabalho. A unificação dessas seis cidades segue a visão mundial de se agrupar para o progresso. A integração foi o primeiro passo, pois ainda vamos realizar juntos muitas coisas em prol das pessoas que realmente precisam, a exemplo do trabalhador’, ressaltou o prefeito de Bayeux. O presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, também participou da solenidade

Economia – Felizes com a implantação do projeto estavam a professora Josineide de Oliveira e a enfermeira Dárcia de Freitas. Para elas, a integração temporal metropolitana significa economia na renda familiar. “Esse projeto é uma maravilha, vai beneficiar muita gente, principalmente o trabalhador. No meu caso, a economia será quando eu for passear ou visitar parentes em João Pessoa com a minha família’, comentou.
Para Dárcia “essa foi à melhor coisa que Bayeux ganhou. Vai ser uma economia grande para o trabalhador e o estudante. No meu caso, agora vou poder visitar minha mãe e irmãos, que moram na Capital, com mais frequência”, disse.

Torneio – Ricardo Coutinho, que estava acompanhado do Secretário de Esporte, Alexandre Urquiza, aproveitou para prestigiar a decisão do torneio de futebol feminino do bairro de Tambaí. A final do campeonato foi disputado entre os times do ‘Boca Juniors’ e ‘Davila Lins’, o prefeito de João Pessoa vibrou a cada lance. Ao final da partida, que deu a vitória por um a zero ao Boca Juniors, Ricardo Coutinho participou da solenidade de premiação.