Ricardo e presidente da CEF visitam Estação e Gervásio Maia

Por - em 24

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) visitam, no final da manhã desta sexta-feira (29), o Condomínio Residencial Gervásio Maia, no Colinas do Sul, e a obra da Estação Ciência, Cultura e Artes Arquiteto Oscar Niemayer, no Parque do Cabo Branco. A representante da Caixa vai conferir a aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal a esses dois empreendimentos, que fazem parte das políticas de habitação, desenvolvimento e preservação do meio ambiente da Capital.

A primeira visita será às 11h, ao Condomínio Gervásio Maia. Além de 1.336 casas (com área de 37,22 metros quadrados distribuídos em sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e lavanderia externa), estão sendo construídos na área uma escola, creche, quadra de esportes e uma unidade de Saúde da Família. A Prefeitura também destinou no local um espaço para a construção de uma praça. O terreno foi doado pela Prefeitura, que investiu ainda em infra-estrutura básica (pavimentação das ruas principais, drenagem, redes de energia elétrica, de abastecimento de água e esgoto). Os recursos para a construção das casas são provenientes da Caixa.

Após conferir as obras do Gervásio Maia, um empreendimento está orçado em mais de R$ 24 milhões, Ricardo Coutinho e Fernanda Coelho seguem para o Parque do Cabo Branco, para inspeção aos serviços de construção da Estação Ciência, que representa um investimento de R$ 35 milhões, feito em parceria pelos governos Municipal e Federal. O conjunto de prédios (torre com quatro pavimentos, anfiteatro, auditório, auditório, serviços e estacionamento) tem 8.500 metros quadrados e está sendo edificado em um terreno de 36 mil metros quadrados de área.

À tarde, segundo a assessoria da Caixa Econômica, a presidente Maria Fernanda Ramos Coelho vai receber o título de Cidadã Paraibana. É a primeira vez que a representante da instituição financeira visita João Pessoa.