Ricardo empossa novo secretário de Esporte no auditório do CAM

Por - em 20

O prefeito Ricardo Coutinho empossou nesta terça-feira (02) o vereador João Carvalho da Costa Sobrinho (João Corujinha) no cargo de secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, e contou com a presença de secretários, lideranças políticas e representantes do segmento esportivo.

Durante a cerimônia, Ricardo Coutinho disse que João Corujinha é um educador e uma pessoa que tem uma relação direta com o esporte. Destacou que ele vai somar com o projeto da atual administração, que está transformando o esporte em uma política pública permanente, com a capacidade de interagir com outras áreas, pois intersetorialidade é uma palavra chave no governo. “O esporte é uma área importantíssima, e tenho certeza absoluta que com João Corujinha vamos acelerar cada vez mais e estabelecer cada vez mais uma política pública nos bairros dessa cidade”, afirmou o prefeito.

Ricardo ainda relembrou as passagens do ex-secretário Alexandre Urquiza pela PMJP, como superintendente da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e a contribuição dada ao desenvolvimento da cidade. “Urquiza tem uma contribuição extremamente importante para a cidade de João Pessoa e que não para por aqui”, declarou.

O prefeito também fez um balanço das ações da Prefeitura na área de esporte, citando o ‘João Pessoa Vida Saudável’, a inauguração de 24 ginásios poliesportivos nas escolas em cinco anos de gestão, os 10 campos de futebol entregues e os quatro que estão em construção. Além disso, o prefeito lembrou que na última segunda-feira foram iniciadas as aulas da Escola de Skate para 60 crianças e adolescentes e que serão instaladas 30 academias públicas de ginástica nos bairros. “Essa é a política correta e importante que a Prefeitura de João Pessoa vem desempenhando: incluir todo mundo. Estamos qualificando a prática de esporte”, disse Ricardo Coutinho.

O novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Corujinha, afirmou que assume o cargo com a convicção que o diferencial da atual gestão é o compromisso com o interesse público. Comprometo-me nessa gestão que hoje se inicia, em fazer dessa Secretaria o que ela realmente deve ser: um verdadeiro instrumento de inclusão social, meio de disseminação e massificação do esporte e ainda de aproximação do cidadão e da comunidade com seus espaços públicos e com a sua cidade, frisou João Corujinha.

O secretário ainda lembrou que a prática da atividade esportiva e da cultura é um importante instrumento contra a desigualdade e o preconceito social e convocou os poderes constituídos, sociedade civil organizada, empresários, pais e alunos das escolas a participarem das ações da Sejer. “Dou a garantia de que podem contar comigo e minha equipe para o desenvolvimento de um grande trabalho, pois temos um projeto e vamos realizá-lo”, finalizou João Corujinha.