Ricardo empossa professores e destaca avanços na Educação

Por - em 26

Os 300 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realizado em 2007, tiveram a contratação assinada nesta terça-feira (12) pelo prefeito Ricardo Coutinho, em solenidade realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Ricardo deu boas vindas aos futuros servidores e disse que desde o início da atual gestão foram contratados 821 aprovados nos concursos realizados para o Quadro Efetivo da Educação, sendo 300 agora e 521 anteriormente. Outros 170 devem ser admitidos para as vagas restantes.

Na solenidade, Ricardo Coutinho destacou que os novos profissionais chegam em um momento especial para a Educação da Capital, em virtude das melhorias na qualidade do ensino obtidas durante os cinco anos de gestão. “Tem escola da rede municipal de ensino que, no ano passado, 43% dos seus alunos matriculados vieram de escolas particulares. Esse é o reconhecimento de que no setor público você pode e deve ter educação de qualidade”, afirmou.

O prefeito lembrou que durante os cinco anos de gestão foram erguidas 178 novas salas de aula, além dos avanços para a inclusão digital, como as 26 Estações Digitais espalhadas pelos bairros, tornando possível o acesso à Informática, hoje ferramenta essencial para entrada no mercado de trabalho. “Esse ano, a cada grupo de professor efetivo, que faça os devidos cursos na área de Informática, vamos entrar com um laptop para fazer com que os docentes possam ter condições de se desenvolver, pesquisar e ensinar melhor”, disse Ricardo Coutinho.

A secretária de Educação, Ariane Sá, desejou que os novos servidores encarem o cargo que assumem como o primeiro emprego. “Que esse seja o emprego de referência, o trabalho que, de fato, vocês tenham como prioridade na vida de vocês, que seja a escola que vocês estejam lotados, pois é lá onde vocês poderão fazer a diferença”, afirmou Ariane Sá.

O secretário de Administração, Gilberto Carneiro, disse que a posse de mais 300 aprovados em concurso é mais um passo dado para complementar o quadro de pessoal da Educação. “Eu quero parabenizar os novos contratados e dizer que eles terão o prazo de 30 dias para assumir suas respectivas funções e, assim, espero que possa contribuir para o aprimoramento da Educação e, consequentemente, com a melhoria da qualidade do ensino municipal”, disse Gilberto Carneiro.

Expectativa – Entre os 300 aprovados no concurso da Educação estava a professora polivalente Rosa de Lourdes Montenegro, que disse estar ansiosa para começar a trabalhar. “Espero poder realizar todos os meus sonhos em relação à Educação, me inserir na vida da escola e contribuir na formação de cidadãos”, concluiu.