Ricardo entrega 12ª unidade reformada e ampliada na Capital

Por - em 20

“O nosso grande compromisso é fazer com que essa criançada de hoje chegue ao mercado de trabalho mais qualificada. Essa chance só a educação pode dar”. Foi com essa frase que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta segunda-feira (08) a reforma e ampliação da Escola Municipal Euclides da Cunha, no Bairro dos Novaes. A unidade é a 12ª reformada e ampliada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do Programa João Pessoa Faz Escola, que também construiu oito escolas-padrão.

Na solenidade o prefeito descerrou a placa comemorativa cercado por alunos e ressaltou a importância das reformas, ampliações e construção de novas unidades educacionais na Capital como forma de atender o crescimento da cidade. “Grande parte das nossas escolas são da década de 70 e início dos anos 80, quando a cidade era bem menor. Hoje, a escola precisa, além de qualidade, dar conforto, capacidade para que professores desempenhem melhor seu papel e ter espaços que favoreçam a aprendizagem. Tudo se modernizou e essa é mais uma escola adequada aos novos tempos e desafios da educação”, afirmou.

Com um investimento de R$ 350 mil, a Escola Euclides da Cunha teve o prédio da administração e três salas ampliados, reforma das salas de aula, de informática, biblioteca, cozinha, calçadas e banheiros. A unidade, que oferece o ensino fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), ainda passou por reformas gerais que incluíram pintura, retelhamento, troca de piso e restauração das instalações elétricas e hidráulicas, além da troca de portas e janelas.

A secretária de Educação da capital, Ariane Sá, destacou a mobilização da Escola Municipal Euclides da Cunha dentro do “Prêmio Escola Nota 10” e a reforma, que beneficia a comunidade com ensino de qualidade. “Essa é praticamente uma escola nova. Foram construídos espaços adequados para o atendimento de psicologia, assistência social e pessoal de apoio, além da estruturação de novas salas de aula que vão de encontro ao esforço da PMJP em atender cada vez mais alunos da pré-escola”, disse Ariane Sá, convocando os moradores do Bairro dos Novais a fazerem bom uso do espaço.