Ricardo entrega chaves de 23 moradias construídas pelo PSH

Por - em 36

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fez a entrega, nesta quarta-feira (30), de mais 23 casas construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH) para famílias de vendedores ambulantes. Com essas moradias são 73 famílias de comerciantes informais da Capital beneficiadas, pois, em agosto do ano passado, outras 50 foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Residencial Gervásio Maia.

Durante a solenidade de entrega realizada na área de lazer do SESC/Centro, Ricardo destacou a importância da moradia e das políticas públicas voltadas para vários setores, entre eles os comerciantes informais. “ A pessoa sem um teto é triste. Viver embaixo de uma lona também. Nós retiramos 1.300 pessoas dessas condições e colocamos no Gervásio Maia, um conjunto totalmente estruturado, e ao mesmo tempo, nessa política habitacional sempre buscamos olhar para os setores esquecidos”, disse.

Parceria – As casas entregues nesta quarta-feira (30) foram construídas em terrenos disponibilizados pelos comerciantes, que não tinham condições para erguer as moradias. A parceria foi intermediada pelo Sindicato dos Ambulantes (Sindiambulantes). O presidente do sindicato, Juarez Marques destacou o compromisso da Prefeitura em resolver o problema das famílias que não tinham condições de levantar suas casas. “ A prefeitura cumpriu o programado, fez a realidade acontecer ao vivo e em cores”, declarou.

O presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, disse que a gestão vem atendendo os anseios de várias categorias da Capital. “Essa cidade é linda, é boa, mas eu sinto que a cada dia ela fica mais gostosa de se morar”, afirmou Medeiros. Ele destacou a recuperação das calçadas, que tanto beneficiam o comércio da capital. “Nossa grande preocupação era como os consumidores do nosso município andavam. Eram calçadas onde se torcia o pé. Hoje, quando eu passo na Lagoa e vejo o trabalho feito me sinto feliz, como eu tenho certeza que todos os pessoenses se sentem felizes”, afirmou.

Felicidade – Beneficiadas com uma moradia, as comerciantes Antônia Lúcia de Sousa, Severina Santos de Melo e Francisca Batista Araújo falaram pelos demais contemplados. Emocionadas, elas agradeceram a Prefeitura pela habitação digna. “Agradeçemos pelo teto que recebemos”, declararam.