Ricardo entrega mais 47 casas de alvenaria através do PSH

Por - em 25

A entrega das 47 casas construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), numa parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Governo Federal, nesta quarta-feira (17), foi marcada por depoimentos dos moradores beneficiados. Um deles foi o da dona de casa Silvanice Ferreira Gomes. Há quatro anos ela morava em uma casa de apenas um vão, que inundava cada vez que chovia.
“Daqui para frente só coisas boas na minha vida. Peço a Deus apenas saúde para que eu possa viver muitos anos e aproveitar a minha nova casa”, declarou. Com a intervenção da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que em cinco anos entregou mais de cinco mil casas, a vida da família de dona Silvanice mudou.

Na casa de número 180, da rua José Targino de Castro, na comunidade Colibris, no bairro do José Américo, a tristeza ficou no passado. “Eu tinha medo da casa cair e pensei até em dar meus dois filhos, para que eles pudessem ter uma vida melhor. Hoje, quando eu olho que meu sonho se tornou realidade, sinto uma felicidade imensa. Tenho gosto de arrumar cada cantinho, manter tudo limpo”, afirmou a mulher, que afirmou nunca ter condições financeiras de reformar o imóvel.

Assim como ela, outras 46 famílias das comunidades Laranjeiras e Colibris foram contempladas com casas de alvenaria, construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH). A iniciativa só foi possível em parceria com os governos municipal e federal. Para o prefeito Ricardo Coutinho, habitação de qualidade significa devolver aos mais carentes a dignidade e cidadania.

“O problema de habitação não é a falta de uma casa, mas tê-la sem infraestrutura adequada. A Prefeitura está modificando a realidade de muitas famílias em diversos bairros da Capital, dando moradia digna, com outras ações estruturantes na comunidade. E tudo este trabalho é reflexo do Orçamento Democrático, onde o governo discute com o povo, planeja onde o dinheiro será aplicado, beneficiando, principalmente, os mais carentes”, destacou Ricardo Coutinho.

Só no bairro do José Américo, o governo municipal já havia construído outras 20 unidades habitacionais. Com as entregues na noite desta quarta-feira (17), que foram 47 novas casas, se somam 67 moradias.

PSH – As casas edificadas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH) são imóveis padrão e contam com área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas dentro do conceito de habitabilidade e garantia de qualidade de vida aos seus moradores.