Ricardo entrega nova praça aos moradores do Alto do Mateus

Por - em 137

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou a praça das Mangueiras, no bairro do Alto do Mateus, na noite desta sexta-feira (14), com a presença de centenas de moradores, entre crianças, adultos, idosos, e até de quem mora em bairros mais afastados.

O prefeito lembrou que o Alto do Mateus está sendo amplamente beneficiado pela atual gestão. “Em pouco tempo reformamos uma creche, inauguramos uma escola e uma Unidade de Saúde da Família (USF), que só tem o objetivo de melhorar a vida destes moradores. Aqui temos áreas para crianças, aposentados; para todos. Vemos que as pessoas estão saindo de casa, da frente da televisão e dos computadores para vir se confraternizar aqui, neste espaço”, comentou.

Ele falou ainda que os moradores têm que aprender a serem corresponsáveis pela manutenção da Praça. “A população deve estar empenhada em eleger o comitê gestor para cada modalidade esportiva praticada”, disse. O nome Praça das Mangueiras foi escolhido pela própria população durante uma votação. Ele se deve à presença de árvores deste tipo.

Investimento – O secretário de Infraestrutura, João Azevêdo, disse que este é um momento de alegria pois a administração está respondendo a um anseio da população dos moradores do Alto do Mateus. “Este é o esforço coletivo de nossa equipe, visando a melhoria de vida desta população”, frisou.

A Prefeitura da Capital investiu mais de R$ 607.000,00 no novo equipamento público, que está localizado no cruzamento das ruas Índio Arabutan e José Gomes de Abreu, principal via do bairro. Todo o espaço mede aproximadamente 2,5 mil metros quadrados.

O projeto consta de uma área de diversão para as crianças com gangorra, balanços e escorregos. A estrutura da praça é composta ainda de uma quadra de areia para a prática de vôlei e outra poliesportiva com piso, dois conjuntos de mesa para jogo de damas, barras de exercício físico, além de uma extensa calçada, que percorre toda a extensão do espaço e servirá para a realização de cooper. Outras benfeitorias foram a implementação de projetos de iluminação ornamental e jardinagem, inclusive com plantio de árvores.

O anfiteatro, nos padrões dos demais já construídos, a exemplo da Praça da Paz, tem o objetivo de promover também o setor cultural. Após a inauguração, os moradores puderam conferir apresentações culturais de Totonho, do grupo de rap Atitude Urbana e do reggae dos Clandestinos.