Ricardo entrega novo prédio de Centro de Atenção Psicossocial

Por - em 25

O prefeito Ricardo Coutinho inaugura nesta terça-feira (16), às 10h, o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Caminhar, localizado à rua Paulino Santos Coelho, Jardim Cidade Universitária. O serviço atua com tratamento medicamentoso, atendimento aos familiares e terapia individual e comunitária com psiquiatras e psicólogos, além de oficinas culturais, que agora irão contar com cinco salas especiais.

De acordo com a diretora do CAPS Caminhar desde 2007, Eulália Freitas, a mudança para um prédio maior surgiu de uma necessidade da população usuária do serviço. “Foi um pedido feito à gestão pelos próprios usuários e familiares, que buscavam um ambiente maior para o atendimento e realização das oficinas. Com a entrega desse novo prédio, teremos uma qualificação no atendimento, e um cuidado humanizado com os usuários, que agora terão mais conforto durante seu tratamento”, afirmou Eulália, lembrando que atualmente são atendidos cerca de 300 usuários por mês.

A entrega desse novo centro faz parte da política de saúde mental desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que envolve mais três unidades do CAPS, sendo uma delas voltada para crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais e o recém inaugurado CAPS AD, que atua com usuário de álcool e outras drogas, entregues à população no mês de fevereiro. Esses centros contam com uma equipe especializada de profissionais entre psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, professores de educação física, farmacêuticos e arte educadores.