Ricardo entrega quatro novas viaturas à Guarda Municipal

Por - em 27

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), inaugurou na manhã desta quarta-feira (19), a nova sede da Guarda Municipal e entregou à corporação quatro viaturas equipadas com rádio comunicação e sistema de sinalização visual e auditiva. Os veículos serão usados para fazer rondas nas escolas municipais. A nova sede da Guarda Municipal está localizada na Avenida Goiás, 476, no Bairro dos Estados.

O superintendente da Guarda Municipal, Coronel Maquir Alves Cordeiro, afirmou que espera que a nova sede eleve a auto-estima dos guardas. “Estamos em um local apropriado. Agora, cabe a todos nós retribuir com trabalho e dedicação. Um local com boas condições aumenta o entusiasmo”, disse.

Em seu discurso, o prefeito disse que a Guarda agora está instalada em uma estrutura adequada. “Espero que esta sede esteja à altura da Guarda e que estes homens estejam à altura do povo de João Pessoa. É necessário, sim, dar condições estruturais para esses homens, como equipamentos, uma frota e, principalmente, dar qualidade de vida a esses trabalhadores. Entendo qualidade de vida não só como remuneração, mas condições dignas sociais e de trabalho”, relatou.

Ricardo falou da importância da Guarda Municipal para a segurança cidade e para o patrimônio público. “Agradeço à corporação pelo esforço que todos têm tido para as mudanças que vêm acontecendo para cada vez mais melhorar a segurança na cidade”.

Novas Instalações – Além das salas para abrigar os serviços administrativos, o novo prédio tem um espaço que será destinado ao treinamento físico dos homens. A sede antiga, um galpão que abrigou a Guarda desde os anos 90, dará lugar a uma quadra de esportes para a escola municipal, que vai funcionar ao lado e já está em fase de acabamento. A mudança para a nova sede foi feita devido à necessidade de implantação de uma escola municipal na área do antigo prédio da GM, para atender o alunado de Tambauzinho e de bairros vizinhos. A Guarda tem um efetivo de 570 homens, responsável pela segurança do patrimônio público e serviços do Município.

Participaram do evento secretários municipais, vereadores e os componentes da Guarda Municipal que deram um abraço simbólico na nova sede. A banda 5 de agosto também esteve presente.