Ricardo entrega reforma de escola em Mangabeira IV

Por - em 56

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou a reforma de mais uma escola da rede municipal, na manhã desta quarta-feira (18), a Luiz Vaz de Camões, no bairro de Mangabeira IV. A unidade faz parte das mais de 40 que estão sendo ampliadas e reformadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no período que começou em dezembro de 2008 e vai até junho deste ano. Nesta quinta-feira (19), o prefeito inaugura, às 10h, as obras de reforma da Escola Bartolomeu de Gusmão, no bairro do Cristo Redentor.

Ricardo Coutinho foi recepcionado com festa pelas crianças que estudam na escola Luiz Vaz de Camões. Ele visitou as novas instalações do prédio, que conta com mais quatro salas de aula, biblioteca, laboratório de informática e refeitório. Depois, acompanhado da secretária de Educação e Cultura do Município, Ariane Sá, descerrou a placa que marca as intervenções da Prefeitura na unidade.

O prefeito falou sobre o desafio que está sendo lançado para toda comunidade escolar, que é elevar a qualidade do ensino na rede municipal. Para tanto, ele disse que a Prefeitura investe na melhoria das instalações físicas das escolas, dotando-as de mecanismos que favoreçam o aprendizado dos alunos, como a implantação de bibliotecas e laboratórios, além da capacitação e apoio pedagógico dos professores, um trabalho que conta, inclusive, com a assessoria de docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Metas – Como forma de estimular o envolvimento de todos os servidores no processo de melhoria da qualidade, Ricardo Coutinho falou também da criação do prêmio ‘Escola Nota 10’, lançando na terça-feira (17). A premiação irá conceder um abono salarial, uma espécie de 14° salário, a todos os funcionários das escolas que alcançarem as metas estipuladas pela Prefeitura.

“É dessa forma que pretendemos construir um padrão de qualidade na escola pública municipal. Não existe essa idéia de que a educação boa é aquela oferecida pelas escolas particulares. A nossa principal meta é elevar a qualidade do ensino e investiremos o que for preciso para alcançar este objetivo”, ressaltou.

Investimentos – A secretária de Educação do Município, Ariane Sá, disse que está sendo investido algo em torno de R$ 7 milhões na reforma, ampliação e construção de escolas em João Pessoa. Todos os recursos provenientes dos cofres da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Ela lembrou que de dezembro do ano passado até junho deste ano cerca de 40 escolas da rede passarão ou já passaram por algum tipo de intervenção desta natureza.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito inaugura a reforma da Escola Bartolomeu de Gusmão, situada a Rua Joana D. Alves, 120, no Cristo Redentor. Na próxima semana, serão entregues à população mais duas escolas padronizadas construídas pelo município. Uma no bairro Boa Esperança e outra no bairro João Paulo II. E no mês de abril será inaugurada a oitava escola-padrão construída na administração do prefeito Ricardo Coutinho, no Bairro dos Ipês.