Ricardo faz entrega das chaves de 61 casas no bairro de Mandacaru

Por - em 29

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou no início da noite desta terça-feira (29), as chaves das 61 casas construídas através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), no bairro de Mandacaru. A entrega simbólica das chaves aconteceu no cruzamento das ruas João Fernandes Vieira com Padre Diogo Antonio Feijó.

Ricardo falou que a Prefeitura não faz favor a ninguém ao construir casas dignas. “ Nossa gestão sabe da importância que a casa tem para uma família. Isso significa proteção e união”, ressaltou. A secretária da Habitação (Semhab), Emília Correia Lima, informou que a entrega dessas casas em Mandacaru faz parte da terceira etapa das reformas previstas no PSH, que é uma parceria da PMJP com o Governo Federal.

“Na primeira etapa entregamos 15 casas. Na segunda etapa foram outras 14. Agora são 61 e em breve, numa quarta etapa, entregaremos mais 44 casas de qualidade. Antes as casas eram de taipa, mas agora as famílias vivem em moradias feitas de alvenaria”, enfatizou Emília.

As casas projetadas pelo PSH seguem um mesmo padrão: área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em uma sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas as casas seguem o conceito de habitabilidade, oferecendo qualidade de vida a quem habita.

Felicidade – A moradora Helena Salviano, uma das beneficiadas com uma moradia, estava muito emocionada ao receber a chave das mãos do prefeito Ricardo Coutinho. “Minha casa estava caindo e graças a esse programa, hoje moro numa moradia digna”, declarou.