Ricardo faz entrega de reforma e ampliação do Crei Calula Leite

Por - em 24

As famílias que moram no conjunto Esplanada comemoraram, nesta sexta-feira (29), a entrega das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite. O espaço agora vai ampliar seu atendimento de 100 para 150 crianças, incluindo 25 novas vagas para o berçário. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade desta manhã, acompanhado por alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada naquela região.

Ao longo da atual gestão, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), construiu 10 Creis e oito escolas, além do projeto de ampliação e reformar de mais 20 unidades educacionais. “A educação da nossa cidade está passando por um processo de transformação que vai garantir o futuro das próximas gerações. Apesar de todas as dificuldades, temos a coragem de enfrentar os problemas e partir disso, oferecer oportunidades e mais qualidade de vida para aqueles que mais necessitam”, disse Ricardo.

Para as obras do Crei Calula Leite foram destinados R$ 211.863. A unidade conta agora com duas novas salas de aula, área de serviço, banheiros, rouparia, refeitório, cozinha, coberta, caixa-de-areia, além de um novo acesso principal e um conjunto de fossa e sumidouro.

Assim como todas as demais unidades reformadas, o prédio também passou por reforma geral, correspondendo à pintura, retelhamento e restauração das instalações elétricas e hidráulicas.

Apoio pedagógico – A secretaria de Educação Ariane Sá, lembrou que a reforma na estrutura educacional vai além da parte física. “Nossa meta é aliar, conforto, acessibilidade, infraestrutura, mas também fortalecer o trabalho pedagogo e de atenção às famílias e as crianças”, ressaltou Ariane.

Para a diretora do Crei Calula Leite, Jusélia Francisca Braga, esse mais um sonho realizado. “Acreditamos no projeto do prefeito Ricardo Coutinho porque vemos os resultados. Hoje é um dia de alegria para todos dessa comunidade. Com mais vagas, poderemos atender as mães que necessitam de um espaço que cuidem de seus filhos. Com uma melhor estrutura, poderemos ajudar ainda mais nossas crianças”, enfatizou.
As reformas e ampliações das 20 unidades escolares do município estão recebendo financiamento do “Programa João Pessoa Faz Escola”, criado para melhorar a qualidade do ensino e infraestrutura de toda rede escolar. O projeto conta com investimentos próprios do tesouro municipal na ordem de R$ 22,4 milhões.