Ricardo garante ampliação de recursos do PAC para Capital

Por - em 33

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), manteve audiência com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira (10) e garantiu a ampliação dos recursos para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital paraibana, com a inclusão de mais duas comunidades a serem beneficiadas. Durante o encontro, Lula anunciou que deve vir a João Pessoa ainda este ano para visitar as obras realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

A reunião, que durou cerca de 45 minutos, contou com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do ministro das Relações Institucionais, José Múcio, além do deputado federal paraibano Luiz Couto (PT).

Ricardo Coutinho contou que a ministra Dilma Roussef assegurou que a cidade de João Pessoa terá um reforço no repasse das verbas do PAC destinadas a promover a revitalização urbana e ambiental das comunidades próximas ao rio Jaguaribe. Com isso, segundo o prefeito, as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira também passarão a receber as intervenções do programa, que incluem melhoria de moradias e obras de infra-estrutura, a exemplo de saneamento básico e drenagem.

O PAC do Rio Jaguaribe – como é conhecido – beneficiará as comunidades localizadas nas imediações do Alto Jaguaribe (Jardim Guaíba, Jardim Bom Samaritano, Rua Projetada, Travessa Palmares, Rua Osvaldo Lemos, Novo Horizonte, Lagoa Antônio Lins e adjacências do Monte Cassino) e Baixo Jaguaribe (Chatuba e São José). Agora também contemplará as áreas do Médio Jaguaribe, com São Rafael e Padre Hildon Bandeira.

Lula em João Pessoa – O prefeito Ricardo Coutinho, que está participando do Encontro Nacional de Prefeitos, disse que o presidente Lula manifestou a vontade de visitar a Capital paraibana ainda este ano. Ricardo formalizou o convite em nome da cidade. Quando vier, o presidente visitará obras construídas por meio de parcerias entre os governos municipal e federal, como a ampliação da Avenida Pedro II, a Estação Cabo Branco e o Condomínio Residencial Gervásio Maia.

O presidente Lula declarou ainda que fará o lançamento do Plano de Habitação Social nos Estados brasileiros e a Paraíba está na lista dos locais a serem visitados. De acordo com o prefeito pessoense, o presidente da República parabenizou a Prefeitura pelos avanços na política de habitação de João Pessoa, que hoje é referência para o País. O Condomínio Residencial Gervásio Maia é o mais completo conjunto habitacional construído na gestão do presidente Lula.

Os dois discutiram ainda assuntos relacionados à conjuntura política paraibana. O prefeito de João Pessoa revelou que Lula manifestou interesse em manter a aliança entre o PSB e PT no Estado, já que são legendas aliadas no cenário nacional.