Ricardo garante R$ 10 mi para Comunidade Maria de Nazaré

Por - em 23

O prefeito Ricardo Coutinho participa nesta terça-feira (10), em Brasília, da cerimônia de anúncio da seleção de projetos e assinatura de Protocolo de Cooperação Federativa. A solenidade acontece no Palácio do Itamaraty, às 15h30, e terá as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro das Cidades, Márcio Fortes.

A assinatura do protocolo faz parte do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo do dispositivo é desenvolver ações integradas à habitação, saneamento e inclusão social.

A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, explicou que a Capital vai receber R$ 10 milhões em recursos do PAC, que serão destinados para obras de urbanização e habitação da comunidade Maria de Nazaré.

“Esses recursos já estão assegurados, mas ainda estamos pleiteando outros aportes para beneficiar a comunidade Saturnino de Brito e São Geraldo, nas proximidades da Mata do Buraquinho”, destacou.