Ricardo inaugura ambulatório e pronto atendimento em Jaguaribe

Por - em 62

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta terça-feira (2) o Pronto Atendimento em Traumatologia e o Ambulatório de Ortopedia e Fisioterapia do Centro de Atenção Integral à Saúde de Jaguaribe (Cais). Agora a população conta com um novo espaço totalmente reformado para atendimentos de urgência, emergência e traumatologia. Para a obra, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investiu R$ 150 mil.

A previsão é que sejam atendidos 3.800 pacientes por mês, sendo 1.500 em traumatologia; 1.300 na clínica ortopédica e 1.000 nos serviços de especializados em fisioterapia. A obra é uma continuidade da ação iniciada no ano passado com a construção de um centro cirúrgico e que viabilizou a realização de 200 pequenas cirurgias ao mês e 1.300 consultas.

“Eu aprendi e acredito verdadeiramente que o serviço público tem a função de dar uma resposta qualificada para a população. Esse é o desafio que esta gestão está enfrentando com muito trabalho e mostrando os resultados positivos através de ações como esta. A saúde está avançando nesta cidade como nunca visto antes, e isso é o reflexo de um trabalho em conjunto”, comemorou o prefeito.

O diretor do Cais de Jaguaribre, Danilson Cruz, falou da alegria em poder oferecer um serviço melhor e com mais qualidade para a população. “Estamos nos tornando referência no Estado. As obras nos proporcionam mais condições de trabalho e isso reflete diretamente no atendimento mais eficaz para quem precisa do serviço público”, ressaltou o diretor.

Já para o usuário do Pronto Atendimento em Traumatologia do Cais de Jaguaribe, José Luiz Gomes, o novo espaço representa mudança de vida. “Eu cheguei há dois anos aqui e nem conseguia andar. Só quem precisa é que sabe da importância destes profissionais na vida da gente. Isso é muito bonito porque cada vez mais a gente tem a chance de receber um atendimento e um tratamento digno e que dá resultado”, enfatizou.

Centro de Testagem e Aconselhamento – A secretária de Saúde, Roseana Meira, adiantou que está em fase de finalização a construção do novo complexo do Centro de Testagem e Aconselhamento para Portadores de HIV, que vai funcionar em um prédio anexo ao Pronto Atendimento do Cais de Jaguaribe. “Estamos trabalhando para entregar o Centro de Testagem até o mês de abril”, disse.