Ricardo inaugura em Mangabeira o 17º ginásio poliesportivo de JP

Por - em 51

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta segunda-feira (9) o 17º ginásio poliesportivo construído na atual gestão. O novo equipamento integra a Escola Municipal Índio Piragibe, localizada no bairro de Mangabeira, beneficiando mais de mil alunos com a prática esportiva.

Durante a solenidade de inauguração, Ricardo anunciou a entrega de outros sete novos ginásios e a abertura de licitação para a construção de mais seis até o final deste ano. “Temos a preocupação com o desenvolvimento das práticas esportivas nas escolas municipais. Em pouco mais de quatro anos já construímos 176 novas salas de aula. Até o ano que vem nossa meta é chegar as 338 salas, o que representa o compromisso dessa gestão em ampliar o número de vagas oferecidas pela rede”, frisou.

A melhoria da qualidade do ensino e a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais também foram destacadas pelo prefeito. “Ao investir na educação estamos oferecendo dignidade e oportunidade de acesso, construindo uma democracia inclusiva, onde cada criança terá, no futuro, igualdade de oportunidades. Cada vez mais iremos avançar nesse processo. Estaremos sempre buscando oferecer um ensino e uma estrutura escolar de primeiríssima qualidade”, ressaltou.

A secretária de Educação, Ariane Sá, destacou o importante papel que tem sido desenvolvido pela escola Índio Piragibe na comunidade de Mangabeira, ao buscar a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais. A escola atende atualmente 35 alunos com deficiência auditiva em várias séries escolares.

Estrutura – O ginásio poliesportivo da Escola Índio Piragibe tem a mesma característica padrão dos demais: possui uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido, rampas e dois portões de acesso. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 460 mil.