Ricardo inaugura ginásio da Escola Fenelon Câmara

Por - em 29

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), inaugura nesta segunda-feira (18) o ginásio de esportes da Escola Municipal Fenelon Câmara, no Bairro do Geisel. A solenidade acontecerá às 10h da manhã. O ginásio está localizado na rua Adauto Toledo, 157.

A construção faz parte da iniciativa do Governo Municipal de estimular o resgate à prática de esporte na comunidade estudantil. Com este novo equipamento, já são quatro unidades entregues a população, nas Escolas Municipais João Gadelha de Oliveira, em Mangabeira, José Américo de Almeida, no Bairro José Américo e na Escola João XXIII, no Alto do Mateus, somando um investimento total de R$ 1,7 milhão.

De acordo com informações da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), órgão responsável pela fiscalização da obra, o novo equipamento possui uma área de 715 metros quadrados, quadra coberta com arquibancadas, vestiários e banheiros, ao qual foram destinados R$ 467.417,51. Esse padrão foi adotado também nos demais ginásios construídos.

Ampliação e Recuperação – A prática de esportes já é uma realidade em outros bairros, a exemplo do Valentina Figueiredo com a recuperação do Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho e ampliação e reforma na Escola Dom Helder Câmara. Nesta unidade, a construção da quadra coberta de esportes fez parte de um projeto de ampliação da unidade que conta hoje com mais seis salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

Já a recuperação do Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho representou para a comunidade o resgate dos campeonatos de vôlei, handebol e futebol de campo de jovens e veteranos, prática que passou a ser opção de lazer também à noite com a recuperação da iluminação. No local, o Governo Municipal, através da Seinfra, promoveu a recuperação do piso da quadra, banheiros, portas, vestuários, salas de apoio, além da parte hidráulica e elétrica, pintura, reboco do muro e a calçada que circula o ginásio. Os dois espaços foram utilizados nas Olimpíadas Escolares, categoria 15-17 anos, realizadas no período de 8 a 18 de novembro de 2007.