Ricardo inaugura nova estrutura da Praça Janduhy Carneiro

Por - em 25

O prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) entregou na tarde desta sexta-feira (25) aos moradores do bairro José Américo, a praça Janduhy Carneiro reformada e reurbanizada. A obra custou aos cofres municipais cerca de R$ 90 mil e oferece aos amantes de esportes duas quadras, sendo uma poliesportiva e outra de areia para prática de voleybol e espiribol, além de amplas calçadas e brinquedos educativos.

Ricardo Coutinho disse que agora, os moradores bairro vão ocupar um espaço que antes estava degradado. “Esse é o papel de um governo, de um governante, e eu me sinto feliz por ter essa oportunidade de melhorar o estilo de vida das pessoas moradoras de João Pessoa. A capital estava se tornando triste, nós estamos construindo uma cidade mais alegre. Essas crianças que aqui brincam hoje,  tem a possibilidade de terem uma infância melhorada pela força do poder público. É o resultado de trabalho, coragem e determinação”, afirmou.

Muitos moradores assistiram ao descerramento da placa de inauguração da praça. Muitas crianças já aproveitavam a tarde para jogar futebol. Os meninos do bairro são atendidos pelo programa Segundo Tempo, coordenado pelo presidente da Associação Comunitária do José Américo, Raimundo Nonato. Ele disse que mais crianças serão, em breve, atendidas pelo projeto. “ Nós já recebemos todo o material esportivo da Secretaria de Esporte Juventude e Recreação (Sejer). Temos apoio e força de vontade destas crianças, isso é o mais importante”,comentou.

A moradora Ana Cristina de Souza disse que vai ajudar preservar a praça. “ Eu admiro o trabalho da atual gestão na preservação das praças públicas. O que depender de mim, ajudar não vai falar para deixar a nossa praça ainda mais bonita”, declarou.