Ricardo inaugura o 20º ginásio poliesportivo da rede municipal

Por - em 51

O prefeito Ricardo Coutinho entregou na manhã desta quinta-feira (10) mais um ginásio poliesportivo que beneficia os 1.576 alunos da Escola Anayde Beiriz, localizada no Cidade Verde, Bairro das Indústrias. Esse é o vigésimo ginásio entregue à população pessoense e até o final do mês mais três serão inaugurados.

Durante a solenidade, Ricardo Coutinho anunciou o pagamento do 14º salário aos professores das escolas que atingiram percentuais no prêmio Escola Nota 10 no próximo dia 18, e a construção de um anexo com 12 salas de aula para ampliar as vagas na escola Anayde Beiriz. A inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito Luciano Agra, da secretária de Educação, Ariane Sá, autoridades e representantes da comunidade.

Ricardo Coutinho declarou que a construção e entrega desse equipamento é mais um sonho de sua administração que está sendo realizado. “A educação é a política mãe de todas as políticas públicas. Com educação podemos ter uma saúde de qualidade, um meio ambiente melhor e gerar renda. Estamos investindo na construção de escolas e ginásios, na qualificação e incentivo dos professores da rede. É fundamental que tenhamos uma estrutura adequada de educação para oferecer aos filhos dessa comunidade, pois educação pública é pra ser de boa qualidade”, destacou.

A secretaria de Educação, Ariane Sá, parabenizou a escola pelo percentual de 70% atingido no prêmio ‘Escola Nota 10’. “O empenho dos professores merece destaque. Continuemos o trabalho para melhorar ainda mais e que no próximo ano possamos estar comemorando um percentual maior ainda”, comemorou.

Solenidade – Os alunos lotaram o novo equipamento para comemorar a inauguração do ginásio poliesportivo, onde ocorreram apresentaçòes culturais como a banda marcial da escola, grupos de dança moderna e folclórica e o coral. Todas as atividades são desenvolvidas na unidade de ensino com a supervisão de professores. O prefeito destacou o desenvolvimento das atividades culturais para a formação das crianças como complemento da educação.

A aluna Luciana Santos agradeceu em nome de todos os alunos a construção da escola em 2007 e do ginásio. “Agora temos um espaço onde iremos praticar as modalidades esportivas como o vôlei, basquete e futsal. Aqui também será um espaço para o desenvolvimento de atividades culturais e torneios”, lembrou. Luana pediu a todos os seus colegas que colaborem com a conservação da escola e do ginásio, que é tão importante ao desenvolvimento de todos.

Equipamento – O ginásio poliesportivo da Escola Anayde Beiriz segue os padrões adotados nas demais unidades construídas: uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.