Ricardo inaugura reforma da Escola Índio Piragibe

Por - em 58

Com a construção de mais quatro salas de aula na Escola Municipal Índio Piragibe, localizada no Bairro de Mangabeira, cerca de 120 crianças e adolescentes foram matriculados este ano, contabilizando aproximadamente 800 alunos no Ensino Fundamental. A entrega oficial da reforma e ampliação do equipamento foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), pelo prefeito da Capital Ricardo Coutinho (PSB).

Os serviços realizados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nessa escola incluem ainda a construção de um ginásio poliesportivo, que está em execução e previsão de entrega para abril, além de obras de manutenção e reparos na pintura, retelhamento, piso e restauração elétrica, hidráulica e hidrossanitárias.

De acordo com o prefeito, a reforma e ampliação são fruto da luta popular. “Gostaria de parabenizar os delegados do Orçamento Democrático que ouviram as reivindicações da população e lutaram pela melhoria na educação do município. Isso aqui foi escolha da comunidade e não do prefeito. A Prefeitura investe onde a população acha que precisa”, enfatizou Ricardo Coutinho.

Para a diretora da Índio Piragibe, Francineide Cândido, essa intervenção só amplia a qualidade educacional que, segundo ela, já é muito boa, além dos benefícios na estrutura física, que os próprios alunos ajudam a cuidar.

“Dizem que nossa escola ‘não existe’, porque não é pichada, porque os alunos cuidam do jardim, praticamente não há evasão escolar. A procura por vagas é grande e com essa ampliação pudemos suprir um pouco mais os desejos da comunidade”, disse Francineide.

Nesta sexta-feira (27), às 9h, será entregue a Escola Antonia Socorro Machado, em Paratibe. Às 11h, a PMJP inaugura a reforma da Escola Luis Mendes, localizada no Cristo Redentor. As unidades estão inseridas no Programa João Pessoa Faz Escola do Governo Municipal. O investimento total do projeto é de R$ 22,4 milhões aplicados na construção, ampliação, reforma e recuperação de toda a rede escolar do município.