Ricardo participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2010

Por - em 31

O prefeito Ricardo Coutinho participou na noite desta quinta-feira (14) no Cine Banguê, do Espaço Cultural, da abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010. O lema deste ano é “Construir uma Economia para a Vida”. A solenidade contou com a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto, e demais autoridades.

Na ocasião a economista Ana Barcelar falou dos desafios que o Brasil precisa enfrentar para diminuir a desigualdade social, promover uma educação de qualidade e integral e, fortalecer a economia solidária, construindo novas relações sociais em nosso país. A questão ambiental e os altos níveis de consumo por parte dos países mais ricos também foram debatidos

Ricardo Coutinho disse que os problemas apontados pela economista são sérios em que precisam ser sanados, devendo estar na pauta dos governos federal, Estadual e Municipal. “Para todos os gestores e para a sociedade é preciso pensar no desenvolvimento da economia de baixo para cima, pois essa pode ser a saída para o Brasil e para o Nordeste. Em nossa cidade podemos citar o programa Empreender, que é uma política que tem ajudado a diminuir as desigualdades, que tem investido nos pequenos negócios e contribuído para movimentar a economia local através da lógica do menor para o maior”, destacou. Ao final da solenidadef oi lida uma carta de pesar pelo falecimento da médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.