Ricardo participa de evento com alunos do colégio GEO

Por - em 38

O prefeito Ricardo Coutinho foi o convidado de honra para trocar idéias e ouvir as propostas dos alunos do Colégio Geo, na avenida Ruy Carneiro, em Tambaú, que são candidatos a prefeitos e vereadores mirins daquela instituição de ensino. A eleição e o encontro entre as crianças e o administrador da Capital aconteceram na manhã desta quinta-feira (5), durante a realização da Semana de Arte e Cultura do Geo, que neste ano abordou o tema ‘Gentileza gera Gentileza’. A votação foi avaliada por funcionários do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Ricardo Coutinho ouviu atentamente as propostas de cada candidato e se surpreendeu com o desempenho e desenvoltura das crianças. “Teremos uma geração mais preocupada com a cidadania e com um olhar mais aguçado para o bem comum. Os jovens de hoje se tornarão adultos mais ativos e participativos da vida política de sua cidade. Estou muito feliz em ver que estas crianças já pensam no coletivo e é para isso que existe a política. O prefeito tem a obrigação de fazer o melhor possível enquanto estiver à frente de um cargo público, e eles possuem esta consciência”, disse Ricardo.

Para o supervisor do Colégio Geo, Antônio Trevisol, a participação do prefeito da Capital no evento foi importante porque os alunos tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos e conhecer o administrador da cidade. “Eles estão se preparando há um ano para este momento e Ricardo é o participante efetivo da política da nossa cidade”, falou o supervisor educacional.

A enfermeira Ana Luisa Gonçalves Coutinho é mãe de dois alunos do Geo. Para ela, Ricardo conseguiu passar para as crianças os princípios básicos da política, como ética e compromisso. “O prefeito falou como deve ser feito o trabalho de um prefeito e explicou que a política é para todos. O esclarecimento é bom também para os pais, porque vai nos ajudar a educar nossos filhos para a vivência política destes futuros eleitores”, ressaltou Ana.