Ricardo prestigia cerimônia dos 116 anos do Tribunal de Justiça

Por - em 38

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), prestigiou a comemoração dos 116 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), na tarde desta segunda-feira (15). Acompanhado do procurador-geral do município, Gilberto Carneiro, o chefe do Governo Municipal participou da programação na sede do TJ, localizada na Praça dos Três Poderes, Centro da cidade.

A cerimônia que festejou mais um ano de instalação da Corte de Justiça do Estado contou com homenagens a paraibanos que contribuíram para a história do órgão e da Paraíba. A programação teve início com a inauguração das imagens dos ex-presidentes do Estado, Francisco Camilo de Holanda; do ex-governador e interventor da Paraíba, Argemiro de Figueiredo e dos desembargadores, Archimedes Souto Maior e Heráclito Cavalcanti Carneiro Monteiro, na Galeria Histórica dos Homenageados Ilustres do TJ.

Logo em seguida, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidiu a sessão solene de outorga da ‘Medalha da Ordem do Mérito Judiciário’, na categoria de ‘Alta Distinção’. Receberam a homenagem o ex-governador da Paraíba, Tarcísio de Miranda Burity (in memoriam); o desembargador Onildo Cavalcanti de Farias e desembargadores aposentados, ex-presidentes e ex-corregedores-gerais de Justiça. O evento foi prestigiado também por diversas autoridades políticas e do poder judiciário estadual.