Ricardo propõe ações conjuntas para combater problemas sociais

Por - em 19

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) defendeu na manhã desta sexta-feira (05), durante instalação da Comissão Executiva do Conselho do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem – JP), a busca por soluções integradas que beneficiem as cidades que compõem a região metropolitana. A solenidade aconteceu no Teatro Santa Roza.

O Parlacrem-JP é composto por parlamentares dos 11 municípios que integram a Região Metropolitana de João Pessoa. Ricardo Coutinho parabenizou os vereadores ao destacar o importante papel que eles desempenham junto aos habitantes das cidades. É fundamental que o vereador tenha a dimensão do que ele representa, por ser o porta-voz do povo. É preciso que todos se unam em uma causa única e isso está acontecendo. Essa troca de experiências vai favorecer uma projeção social nunca vista na Paraíba”, destacou.

Para o prefeito, políticas de desenvolvimento que abrangem as 11 cidades devem ser discutidas dentro do Parlacrem-JP. “São políticas públicas como o turismo e questões que envolvem as crianças em situação de risco social que encontramos nas ruas da Capital. São demandas que não podemos fechar os nossos olhos, pois as cidades estão interligadas. As ações devem ser macros e não apenas localizadas”, propôs.

Maior integração – Participaram da solenidade de instalação do Parlacrem-JP diversas autoridades estaduais, os prefeitos das 11 cidades que compõem a região metropolitana e parlamentares. O vereador Tavinho Santos (PTB), líder do governo na Câmara Municipal, tomou posse como primeiro presidente do Conselho. Ele falou que o propósito desse novo desafio é melhorar a vida dos moradores dos municípios integrantes da região metropolitana. “Independente das siglas partidárias a que pertencemos, iremos trabalhar para o benefício da população. Nosso foco principal é o crescimento da região metropolitana, através de uma maior integração política e administrativa”, afirmou.

Nomeados para a Comissão Executiva do Palacrem – JP:

Presidente: Tavinho Santos (PTB) – João Pessoa
Vice-Presidente: Ednaldo Pereira (PR) – Santa Rita
2° Vice -Presidente: Mizael Martinho (DEM) – Bayeux
1° Secretário: José Muniz (PSDC) – Conde
2° Secretário: Rivaldo Júnior (PR) – Cruz do Espirito Santo
Tesoureiro: Manoel Ferreira (DEM) – Alhandra
2° Tesoureiro: Marquinhos Frazão (PSB) – Mamanguape