Ricardo recebe a visita do novo superintende da Polícia Federal

Por - em 37

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta segunda-feira (18) a visita do novo Superintendente da Polícia Federal na Paraíba, o delegado Cláudio Ferreira Gomes, empossado no último mês de novembro para um mandato de dois anos.

No encontro com o chefe do executivo municipal, Cláudio Ferreira elogiou a administração da cidade, afirmando que João Pessoa está muito bem estruturada. “Estou gostando muito da cidade, espero retribuir com meu trabalho para a melhoria da segurança, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, disse o novo Superintendente da PF.

O prefeito fez um breve balanço da gestão, citando algumas das ações nas áreas de emprego e renda, saúde e infra-estrutura. Ao final da visita, os dois se confraternizaram, colocando os poderes um à disposição do outro no que diz respeito ao bem estar do povo e no que rege à Constituição Federal. Também estiveram presentes ao encontro o assessor de comunicação da PF, Deusimar Guedes e o chefe de gabinete do prefeito, Edvaldo Rosas.

Perfil– Natural de Ribeirão Preto (SP), o delegado Cláudio Ferreira é bacharel em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e graduado em educação física pela Universidade Nacional de Brasília.

Ocupa o cargo de delegado de Polícia federal desde 1996, quando iniciou as atividades na Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal, como chefe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários.

Antes de ser nomeado para Superintendente da Polícia Federal na Paraíba, ele atuou no setor de estudos e legislação da divisão de correções da Corregedoria Geral do DPF e chefiou o Serviço Nacional de Armas da Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Diretoria de Combate ao Crime Organizado.