Ricardo recebe atletas que disputam os jogos escolares

Por - em 37

A delegação paraibana que vai participar das Olimpíadas Escolares do Brasil – que acontecem na Capital, entre os próximos dias 8 e 18 – foi recebida pelo prefeito Ricardo Coutinho, na manhã desta terça-feira (6), no Paço Municipal. “Vamos competir com muita garra, com muita força e, se der para ganhar, vamos ganhar. Mas, mais importante do que serem campeões é o reflexo desse evento para a nossa cidade, para o nosso Estado”, incentivou o prefeito, lembrando que, só com hospedagem, os jogos devem injetar cerca de R$ 2,2 milhões na economia da cidade.

Ricardo falou aos jovens atletas sobre a importância do esporte, enquanto política pública. “O esporte pode minimizar a dura realidade da juventude, principalmente nas grandes cidades, se tornando um motivo de vida. A Prefeitura Municipal de João Pessoa teve espírito de leão ao disputar com outras cidades a sede das olimpíadas, que serão realizadas pela primeira vez no Nordeste. Em 1979, sediamos os Jogos Universitários Brasileiros. Quase 30 anos depois, a cidade tem a oportunidade de realizar as olimpíadas. Os olhos do Brasil estão sobre nós e vamos mostrar que a gente sabe fazer a coisa certa”, afirmou o prefeito.

Ricardo foi muito aplaudido pelos estudantes. A bicampeã sul-americana de judô, Amanda Cavalcante, agradeceu ao prefeito, em nome dos atletas e incentivou os colegas a disputarem os jogos. “Quero agradecer ao prefeito Ricardo Coutinho e à sua equipe por estarem trazendo esse evento à cidade. Para os atletas paraibanos é muito importante disputar os jogos aqui, porque podem contar com o apoio da família e das torcidas. Tenham muita garra. A Paraíba está muito respeitada e vamos entrar pra ganhar”, disse.

O secretário de Esporte, Marconi Paiva, lembrou que o evento deve reunir mais de 3 mil atletas de 24 Estados e do Distrito Federal, que disputarão em nove modalidades. “Em 10 dias, a cidade deve receber cerca de 5 mil visitantes, contando com os membros das delegações. A delegação paraibana é formada por 151 pessoas, sendo 125 atletas, além de treinadores, médicos, dirigentes e fisioterapeutas. Temos atletas de várias cidades do Estado, como Pedras de Fogo, Cabedelo, Mãe D‘Água, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Conde, Cabedelo e João Pessoa. Hoje, o prefeito convidou a todos os atletas para cumprimentar um por um e desejar sucesso nas olimpíadas”, disse.

O técnico de basquete Josué Pedrosa entregou uma camisa ao prefeito Ricardo Coutinho, em nome do corpo técnico, e elogiou a administração pelo que está fazendo na cidade e por ter conquistado para o Estado a sede das Olimpíadas. “A cidade toda está melhor prefeito. O senhor está de parabéns”, afirmou.

A solenidade de recepção à delegação paraibana aconteceu no auditório do Paço Municipal, no Centro da Capital. Logo após, o prefeito, atletas, técnicos e dirigentes posaram para uma foto na escadaria do Paço.