Ricardo recebe cônsul alemão e discute sobre futuras parcerias

Por - em 20

O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) recebeu a visita do cônsul geral da República Federal da Alemanha em Recife, Thomas Wuifinrg, na manhã desta quarta-feira (8). O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal, no Centro.

O prefeito e o cônsul alemão discutiram sobre futuras parcerias, especialmente nas áreas de meio ambiente, energia, cultura e economia. Foi tratado também a realização de intercâmbio científico e cultural. “ A Alemanha detém tecnologia na incineração de resíduos sólidos e seria muito importante para a cidade de João Pessoa ter acesso a esses conhecimentos”, explicou Ricardo.

Outro assunto abordado na reunião desta quarta-feria, foi o projeto de recuperação do Centro Histórico de João Pessoa. O prefeito explicou ao cônsul alemão as ações de preservação, revitalização e reativação que estão sendo executadas pela prefeitura da Capital. Ele lembrou que em agosto de 2008, a capital paraibana teve o seu sítio histórico reconhecido como Patrimônio Cultural Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O cônsul Thomas Wuifinrg elogiou a capital paraibana destacando suas belezas naturais, seus prédios históricos e falou do imenso potencial turístico da cidade. Ele declarou que pretende retornar para uma nova visita. A reunião contou também com a participação do vice-prefeito, Luciano Agra e do secretário de governo e articulação política, Edvaldo Rosas.