Ricardo recebe prefeito eleito de Serra da Raiz

Por - em 41

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), o prefeito eleito de Serra da Raiz, Luiz Machado (PTB). O visitante disse que saiu de sua cidade, no Agreste paraibano, para ouvir os conselhos de Ricardo que, segundo ele, conseguiu lidar com problemas graves na Prefeitura da Capital e está conseguindo fazer uma administração de destaque.

“Eu vim para ouvi-lo. Apesar de já ter sido prefeito uma vez em Serra da Raiz (entre 1993 e 1996), sei que vou enfrentar muitos desafios a partir de janeiro e quero contar com a experiência administrativa de Ricardo”, disse Luiz Machado. Ele e Ricardo Coutinho trocaram idéias sobre como conduzir o início da gestão na cidade, como lidar com problemas herdados, agindo dentro da legalidade e do bom senso.

Serra da Raiz tem 3.247 habitantes, sendo que a maioria, segundo o prefeito do município, está estabelecida na zona urbana, inchando a cidade e gerando desemprego. “Manter os moradores no campo é um dos meus desafios, fora os problemas na saúde, na educação e com a folha de pessoal que já tomei conhecimento que vou enfrentar”, disse Machado, que estava acompanhando do vereador Carlinhos (Carlos Claudino) do PSB de Duas Estradas, município vizinho a Serra da Raiz.

Ricardo também falou de problemas que enfrentou na primeira gestão, afirmando que às vezes precisou tomar medidas enérgicas para poder administrar a Capital, não inviabilizar a gestão e devolver a cidade aos seus moradores. A visita ao gabinete do prefeito pessoense também foi acompanhada pelo chefe de gabinete da PMJP, Edvaldo Rosas.