Ricardo recebe visita do secretário de Tecnologia do RJ

Por - em 30

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu durante a tarde desta quinta-feira (5) a visita do secretário de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro, Rubens Andrade, que veio a João Pessoa, conhecer projetos desenvolvidos pela prefeitura nas áreas da ciência, educação e conhecimento.
A visita foi recomendação do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que apontou João Pessoa como destaque na implantação de projetos sociais voltados a democratização de espaços públicos e da informação.
Rubens Andrade, que também é vereador na cidade do Rio de Janeiro, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) relatou que não havia Secretaria de Ciência e Tecnologia, até o início da gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB) que teve início este ano. Em João Pessoa, ele buscou conhecer as experiências positivas como a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Arte; Centros Vocacionais Tecnológicos, e Espaços Digitais. Na capital, existem 20 Espaços Digitais, mas o que chamou mais atenção foi o construído na Praça Bela Vista, no bairro de Cruz das Armas.“ É este tipo de espaço que pretendemos implantar na cidade do Rio de Janeiro”, comentou.
Ricardo Coutinho comentou como aconteceu a implantação destes projetos, lembrando que a administração atual preza pelo social e posiciona projetos para a área da inclusão social. “ A antiga gestão não agia, nós observamos que espaços poderiam ser utilizados com este fim e devolvemos ao povo”, comentou. Quem intermediou a visita foi o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Rubens Freire.
Rubens Andrade elogiou a administração de Ricardo Coutinho e disse que é válido copiar e executar no Rio de Janeiro as boas experiências da capital paraibana. Ele elogiou as praças e ficou feliz em saber que as intervenções em bairros da periferia tem conseguido diminuir a violência nestes locais e mencionou o desejo de retornar a João Pessoa para conhecer outros projetos desenvolvidos nas áreas da habitação e limpeza urbana.