Ricardo reinaugura Unidade de Saúde da Família no Róger

Por - em 47

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou na manhã desta terça-feira (13) da reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Róger, localizada na rua 19 de março, s/n. Com a reforma, a USF poderá atender até 2.500 pacientes por mês com uma estrutura voltada ao conforto e ao bem-estar dos usuários da rede municipal de saúde.
Ricardo destacou a infraestrutura na área da saúde que está à disposição da população. “ João Pessoa possui hoje uma cobertura que atende 84% dos seus habitantes na área da saúde básica. Houve ainda um aumento significativo no número de exames especializados realizados na Capital, que chega a 140 mil por mês. Sem falar da ampliação do número de leitos de UTI que passou de 79 para 129 unidades”, declarou.
No USF do bairro do Róger foram realizados serviços de remadeiramento e retelhamento; troca de vidros das janelas e substituição de portas; construção de um novo espaço para marcação de consulta e de uma sala de reunião entre os agentes comunitários que atuam na Unidade.
Compromisso – Durante a solenidade a banda de flautas formada por crianças atendidas pela Casa Pequeno Davi fez uma apresentação para as autoridades presentes. Na ocasião, a secretária de Saúde do município, Roseana Meira, reafirmou o compromisso da gestão em levar dignidade e cidadania aos usuários da rede pública de saúde. “Nossa meta é buscar sempre a humanização dos serviços e buscar a integração da comunidade com os profissionais que atuam nos serviços de atenção básica”, afirmou a secretária lembrando que em breve serão entregues mais cinco Unidade Básica de Saúde.
As Unidades de Saúde (USF) de João Pessoa são espaços destinados aos serviços de atenção básica à saúde como clínica geral, enfermagem, odontologia, vacinas, diabetes, hipertensão, exames laboratoriais, distribuição de medicamentos, visitas domiciliares, ações coletivas e acolhimento. Além disso, os profissionais envolvidos realizam atividades como terapias comunitárias e trabalho com grupo de idosos, gestantes e adolescentes. Desde o início da atual gestão, foram entregues à população mais 60 Unidades de saúde entre construídas e reformadas, e a expectativa da Secretaria de Saúde é reformar mais vinte Unidades de Saúde.