Ricardo se reúne com o presidente da CBF para discutir Copa de 2014

Por - em 23

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), participará amanhã, a partir das 10h, de uma reunião com o presidente Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na cidade do Rio de Janeiro. No encontro o prefeito apresentará as potencialidades da Capital paraibana para ser uma das subsedes para a Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil em 2014.

Caso o projeto seja aprovado, nos próximos quatro anos ocorrerão melhorias na rede hoteleira, na ampliação de estradas e nos serviços de saneamento básico e aeroporturário, além da capacitação e qualificação de profissionais. O investimento para as cidades sedes da Copa virá do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Na quarta-feira (12) o prefeito seguirá para o município de São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde será um dos palestrantes do ‘I Seminário Paulista de Comunicação Pública’, que contará com a participação de 43 prefeituras do interior paulista. O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal de São José dos Campos, às 12h.

A secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Lívia Karol, explicou que a viagem de Ricardo Coutinho ao Sudeste do País faz parte do cumprimento de agenda administrativa que são importantes na divulgação das ações do município. “No encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a prefeitura de João Pessoa trabalha como uma ponte de negociação no interesse da Capital para ser uma das subsedes da Copa, tanto para dar o apoio para as cidades de Recife e Natal, mas também para dar visibilidade das potencialidades turísticas do nosso município”, acrescentou Lívia.

No ‘I Seminário Paulista de Comunicação Pública’, o prefeito de João Pessoa foi convidado pela organização do evento para ministrar uma palestra sobre despersonalização da comunicação pública, como também para divulgar os produtos inovadores desenvolvidos pela Secretária de Comunicação (Secom) nos últimos anos, como a revista mensal ‘João Pessoa Hoje’, ‘Alô Comunidade’, o catálogo ‘João Pessoa aos Olhos do Mundo’, como também, o site oficial do município.

“A Secom trabalha com o foco na ação e não do gestor. Essa é uma preocupação do prefeito Ricardo Coutinho, que busca priorizar notícias que sejam pertinentes a vida da cidade e ao dia-a-dia da população. As cores, a retomada do uso do brasão da cidade, a construção das matérias com cunho jornalístico, entre outras medidas, facilitam o intercâmbio entre os meios de comunicação e com os próprios leitores. Por isso, Ricardo foi convidado para apresentar a nossa dinâmica e porque o nosso modelo vem sendo seguido por tantas outras Prefeituras e Governos Estaduais”, ressaltou a secretária de Comunicação.