Ricardo visita Pádua e debate projetos de interesse comum

Por - em 25

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fez uma visita de cortesia ao governador em exercício, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, para lhe parabenizar e desejar boa sorte no comando do Governo do Estado, enquanto durar sua interinidade, e tratar sobre uma agenda comum de atividades das administrações estadual, municipal e do Tribunal de Justiça (TJ). O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no Palácio da Redenção, Centro de João Pessoa. A revitalização da Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá) foi um dos assuntos da reunião.

“A Prefeitura vai revitalizar a Praça Venâncio Neiva e quer contar com a participação do TJ na execução da obra. É um projeto para ontem, que devemos anunciar com detalhes em breve. Também oferecemos ao desembargador um espaço na TV Cidade, mantida pelo Governo Municipal com uma programação informativa e educativa, para que a população tenha oportunidade de acesso às informações sobre o funcionamento e ações do Poder Judiciário”, explicou o prefeito.

O governador em exercício, Antônio de Pádua, disse que além do cumprimento de um protocolo, a visita do prefeito foi um gesto de gentileza de um amigo a outro. Ele disse que o TJ deve contribuir na revitalização do Pavilhão do Chá, porque o Tribunal será beneficiado diretamente com a transformação do espaço, que fica nas imediações da sede do Poder Judiciário. “É um dos pontos mais bonitos da Capital e vou me empenhar para que o lugar seja um ambiente de convivência da população. Como a ação envolve recursos, precisamos do respaldo do Controle Interno, mas acredito que seremos parceiros nesse projeto”, disse.

Repasses – Ainda no encontro, foram tratados assuntos diversos como a regularização dos repasses referente à contrapartida do Estado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Farmácia Básica, que estão atrasados. Só em relação ao Samu, deixamos de receber cerca de R$ 2,8 milhões. “Mesmo assim, o Município não deixou de prestar um bom serviço à população, mas precisamos da regularização dos repasses para continuar mantendo um projeto importante como esse”, justificou Ricardo.

O prefeito foi ao Palácio da Redenção acompanhado do secretário das Finanças, Edísio Souto, e do procurador-geral do município, Gilberto Carneiro. Na entrada do prédio, Ricardo deu entrevista à imprensa e adiantou o motivo da visita. Logo após, foi recebido pelo governador em exercício, com quem manteve audiência a portas fechadas. Na saída, prefeito e governador falaram novamente sobre os encaminhamentos da reunião.