Róger mantém tradição e realiza bailes carnavalescos no ‘Guarany’

Por - em 31

Com o tema ‘A gente faz a paz’ e o apoio da Prefeitura da Capital (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Clube Guarany, localizado no Bairro do Róger, mantém a tradição e vai realizar três bailes de Carnaval nos 3, 4 e 5 de fevereiro.

Os bailes vão acontecer nas dependências do Ginásio de Esporte da agremiação, com entrada totalmente franca, sempre das 14h às 20h, com a animação da ‘Orquestra Paraíba Pop’, comandada pelo maestro Rogério. O Guarany tem o verde e o amarelo como cores oficiais e que fica localizado no Baixo Róger, próximo ao Campo do Onze.

Os festejos carnavalescos no Róger já são um tradição na cidade. O bairro há mais de meio século realiza um dos carnavais mais antigos de João Pessoa, inclusive com desfiles de escolas de samba, clubes de orquestra e tribos indígenas na avenida Juiz Gama e Melo.

A programação oficial do ‘Carnaval Tradição do Róger 2008’ teve início no dia 26 de janeiro, com o desfile de dois blocos pelas ruas da localidade: ‘Donzelas da Saudade’ e ‘Boi do Ritmo’, além da realização de show no palco montado na avenida principal.

Na ‘Quarta-feira de Cinzas’ (6) tem mais Carnaval naquela comunidade, com a saída do ‘Bloco da Ressaca’. A concentração começa a partir das 8h, no Campo do Onze (Baixo Róger), e depois os foliões percorrem todas as ruas do bairro.