Romaria da Penha pode se tornar atrativa para turismo religioso

Por - em 55

A tradicional Romaria da Penha, que acontece este ano pela 247ª vez, pode se consolidar como um atrativa para o desenvolvimento do turismo religioso na Capital paraibana. Essa é a intenção da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) que dará início, no próximo ano, aos estudos e projetos necessários para que a manifestação católica possa ser apresentada como um produto turístico para religiosos de outras cidades.

O evento, que acontece neste sábado (27) conta com o apoio da Setur. Desde 2007 a secretaria marca presença e mantém a ‘Árvore dos Pedidos’, onde os fiéis penduram fitas escritas com os pedidos feitos por eles a Nossa Senhora da Penha. A romaria sairá às 22h da Igreja de Lourdes, na avenida João Machado, em direção ao Santuário da Penha, na praia de mesmo nome, fazendo um percurso de 14 quilômetros e deve reunir 250 mil fiéis católicos.

Segmento – Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Governo Federal, por ano, 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé são realizadas, o que representa 3,6% de todas as viagens realizadas dentro do país.