Roteiro ‘Civilização do Açúcar’ é destaque no Salão do Turismo

Por - em 17

A Capital paraibana ganha destaque nesta sexta-feira (03) durante o 4º Salão do Turismo que acontece em São Paulo no Parque Anhembi, com apresentação oficial do ‘Roteiro Integrado Civilização do Açúcar, que abrange os estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O novo atrativo turístico, que inclui a região metropolitana de João Pessoa, será mostrado para representantes de operadoras, empresas aéreas, guias de turismo e visitantes.

Segundo o secretário de Turismo da Capital, Elzário Pereira, a inclusão da cidade entre os municípios da Região do Brejo que já faziam parte do Roteiro é uma questão de reconhecimento histórico já que João Pessoa foi a porta de escoamento da produção através do Rio Paraíba. “A Capital tem um imenso potencial a ser explorado no que diz respeito a sua própria história e esse Roteiro traz isso em um misto de história, cultura, gastronomia e natureza. Claro que não podemos esquecer o nosso produto mais conhecido, que é sol e mar, mas a variedade de atrativos é um dos diferenciais da Capital que precisa ser valorizado e mostrado”, ressaltou o secretário, que está em São Paulo participando do evento.

Elzário Pereira destacou o aumento na procura pelo destino João Pessoa entre as operadoras de turismo do Sul e Sudeste. Ainda não temos números fechados, mas a movimentação nos estandes das empresas que vendem a Capital tem sido muito grande, estamos otimistas com os resultados que virão depois da nossa participação neste evento, que registrou mais de sete mil inscrições para as palestras e debates, comentou.

O evento, que começou no último dia 1º e termina no próximo domingo (05), reúne representantes do trade turístico de todo país. Durante o encontro, considerado um dos maiores do gênero, estão sendo realizadas palestras, apresentações e fechamento de negócios, além do lançamento da segunda fase do Projeto Roteiros do Brasil, que inclui Civilização do Açúcar; Aparados da Serra; Cânions Gaúchos e Catarinenses; Roteiro Integrado do Sudeste; Travessia do Pantanal e Rota 174 Amazonas/Roraima, que foram idealizados pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Embratur.