Roteiro Integrado ‘Civilização do Açúcar’ é destaque em Encontro

Por - em 26

O ‘Roteiro Integrado Civilização do Açucar’ foi um dos destaques do 3º Encontro Estadual de Guias de Turismo da Paraíba, que aconteceu nesta segunda-feira (23), no auditório do Casarão 34, no Centro Histórico de João Pessoa. O roteiro que é um dos mais novos produtos turísticos da Capital, que revela as belezas e as curiosidades que fazem parte de uma das mais importantes fases da história do Brasil, o ciclo da cana-de-açúcar, no Nordeste.

O roteiro é um produto turístico que se destaca por sua versatilidade, já que oferece contato com a natureza, história, religiosidade, gastronomia e cultura da região que engloba as cidades de João Pessoa,que é o destino indutor, Cabedelo, Conde, Lucena e Santa Rita. Essas cidades foram destaques na época em que a cana-de-açúcar foi uma das maiores geradoras de riqueza no país.

O evento teve apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) e foi aberto às 8h pela presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba ( Singtur) Fátima Nogueira. Logo após foram apresentadas duas palestras: a primeira sobre Geografia da Paraiba, e a segunda sobre História da Arte e História da Paraíba.

O terceiro tema foi o Roteiro Integrado Civilização do Açucar que foi apresentado pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior e Regina Amorim gestora de turismo do Sebrae/PB. Além das informações sobre turismo no Estado, o encontro também abordou assuntos sobre meio ambiente e legislação.