Ruas de 37 bairros de João Pessoa vão ganhar novas placas

Por - em 22

Gramame, José Américo, Jardim Veneza e Valentina Figueiredo são alguns dos 37 bairros da Capital que, a partir desta terça-feira (16) vão ganhar novas placas de ruas. O trabalho está sendo coordenado pelo Setor de Geoprocessamento da Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a meta é atender 425 logradouros.

Ao todo, 850 placas – duas para cada rua – serão instaladas durante este mutirão. A primeira comunidade a receber as placas será a Gervásio Maia, onde vivem mais de 1.300 famílias. Para facilitar a localização e agilizar a entrega de correspondências em todos os bairros atendidos, as placas exibirão, além do nome do logradouro, o CEP e o bairro.

Os moradores das ruas que estão sem identificação podem procurar o Setor de Geoprocessamento da Seplan,  no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e fazer o pedido de novas placas.

Nomes de ruas –  Qualquer cidadão pode solicitar à Prefeitura um nome para sua rua, caso ela ainda conste como Projetada. O procedimento é o seguinte:

– Procurar o setor de Geoprocessamento da Secretaria de Planejamento (Seplan) e apresentar a proposta de nome.
– Confirmar se o nome proposto já foi utilizado em outra rua e se o logradouro, de fato, está sem nome.
– Fazer a reserva da rua e, em seguida, apresentar a proposta de nome à Câmara Municipal. Se a intenção é homenagear uma pessoa, é necessário levar ainda um atestado de óbito e uma pequena biografia do homenageado.
– De posse da solicitação, os vereadores deverão elaborar um projeto de lei com o nome proposto para a rua.
– Com a lei aprovada e publicada, o morador deve levar uma cópia à Seplan, onde será registrado o nome da rua.
– A Central dos Correios será, então, comunicada para criar um CEP para o novo logradouro.