Ruas de Manaíra começam a receber recapeamento asfáltico

Por - em 50

Os serviços de recapeamento asfáltico, realizados por meio da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa (Seinfra), estão sendo executados na avenida Maria Rosa, em Manaíra. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito e a qualidade da pavimentação de importantes vias da cidade, resultando em rapidez, segurança e economia. O Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 4 milhões. A expectativa inicial é concluir o trabalho até o final do primeiro semestre de 2010.

A avenida Maria Rosa, localizada entre o Retão de Manaíra e a Rui Carneiro, interliga os bairros do Bessa e Cabo Branco. Com o prolongamento da Maria Rosa até a Paulino Pinto, ela passa a cortar os bairros de Manaíra e Tambaú. Após a conclusãodesse serviço as equipes seguirão para a avenida Guarabira, em Manaíra.

Os serviços de recapeamento do pavimento asfáltico de João Pessoa já foram concluídos em várias ruas do Centro, Cristo Redentor, Rangel, Bairro dos Estados e Cruz das Armas. O programa vai beneficiar também vias localizadas nos bairros da Anatólia, Cabo Branco, Centro, Distrito Industrial, Expedicionários, Mangabeira, Miramar, Tambaú e Tambauzinho.

Antes do recapeamento, a Secretaria de Infraestrutura executa serviços como recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios, imprescindíveis para o prolongamento da vida útil do pavimento. A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) é parceira da Seinfra em todas as etapas da execução do serviço, cuidando do controle do tráfego de veículos nestas áreas, inclusive no período da noite.