Ruas do Treze de Maio recebem nova sinalização horizontal

Por - em 60

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) concluiu a sinalização horizontal  em mais um bairro de João Pessoa. Foram contempladas com nova sinalização as ruas Vicente Lucas Borges, Tertuliano de Brito, Coronel Barata e Telegrafista Armando Pessoa, no Treze de Maio – num trecho com extensão total de dois quilômetros.

Conforme o chefe da Divisão do Sistema Viário (DSV), Klebson Andrade, o objetivo desse tipo de sinalização é aumentar a fluidez e orientar os usuários e os condutores para que tenham atenção na via. “Esse serviço é de extrema importância para a segurança. A falta de marcação viária limita a visibilidade e eficiência dos motoristas, ciclistas e pedestres” disse.

Foram realizados serviços de pintura de divisória de eixo de vias, colocados 141 tachões de sinalização para inibir a velocidade dos veículos e implantadas nove faixas de pedestre, para auxiliar na travessia. O material usado para a execução do serviço é do tipo acrílica, nas dimensões especificadas pelo Manual de Sinalização de Trânsito, conforme exigência em norma.

Todas essas ruas citadas fazem parte do corredor viário do transporte público que corta o bairro, e foram priorizadas por conter maior concentração de veículos que transitam por dia.

Na próxima semana, a DSV vai continuar o cronograma de sinalização pelos bairros da Capital, de acordo com o serviço de recapeamento asfáltico realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).