Sabadinho Bom fecha ano com apresentação de Marco César Trio

Por - em 47

Os integrantes do Marco César Trio, que executam diferentes gerações da música erudita e popular, serão a última atração do Sabadinho Bom de 2011. O evento, que apresenta o melhor do choro brasileiro, acontece neste sábado (31), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. O projeto semanal é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Criado pelo bandolinista e maestro Marco César, o trio tem como objetivo principal divulgar a música instrumental pernambucana, especialmente a de cordas dedilhadas. Acompanhado de Lucas dos Prazeres (percussão) e de Pepê (violão de sete cordas e cavaquinho), o fundador é considerado um dos mais versáteis solistas da atualidade.

Além de compositores conhecidos, o trio também apresenta canções próprias. Todos os integrantes são experientes instrumentistas profissionais de formação musical superior. Juntos, eles dão vida e som ao Marco César Trio, que traz elementos da formação tradicional do violão, percussão e bandolim para inovar em um repertório repleto de referências regionais. Além do choro, eles tecem nas cordas dedilhadas a ciranda, cavalo-marinho, frevo, maracatu, caboclinho e outros gêneros fincados na tradição.