Sabadinho Bom leva Clube do Choro da PB à Praça Rio Branco

Por - em 26

O Clube do Choro da Paraíba volta a se apresentar em mais uma edição do projeto Sabadinho Bom, que acontece na tarde deste sábado (26), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, localizada no Centro da Capital e recentemente revitalizada pelo poder público municipal, se transformando em um espaço de lazer e cultura na cidade. Iniciado no ano passado, o Sabadinho Bom já se consolidou como um dos importantes projetos culturais de João Pessoa, atraindo sempre um número significativo de espectadores, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

No repertório, o grupo prioriza o Chorinho, mas não impede que sejam executados outros estilos, a exemplo do samba chorado, como destacou a integrante do Clube do Choro, Eunice Dias, que também destacou a satisfação dos integrantes do grupo em poder levar o chorinho para o povo, tocando ao ar livre.

Clube do Choro da Paraíba – Surgido em 1985, o grupo é formado por Eunice Dias (vocal e afoxé), José Fernandes (violão e vocal), Jonathan (flauta e saxofone), China (violão), Masinho (cavaquinho), Barroso (percussão e vocal) e Regivaldo (vocal e pandeiro). No repertório do grupo estão grandes clássicos do Chorinho, como ‘Carinhoso’ (Pixinguinha), ‘Pedacinho do Céu’, ‘Brasileirinho e Delicado’ (Valdir Azevedo), ‘Noites Cariocas’ (Jacob do Bandolin) e ‘Saxofone Porque Choras?’ (do paraibano de Itabaiana, Ratinho).