Sabadinho Bom leva saxofonista Chico Lopes à Praça Rio Branco

Por - em 92

O saxofonista paraibano Chico Lopes é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana. O projeto acontece todos os sábados, a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, numa realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Chico Lopes é natural de Itaporanga, cidade do interior paraibano. Ele já se apresentou no Rio de Janeiro, Brasília e Portugal. Tocou com vários artistas brasileiros importantes, a exemplo de Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola e Monarco.  Também fez participações com o músico Canhoto da Paraíba.

Neste sábado, Chico Lopes fará um tributo aos saxofonistas Caximbinha, Moacir Santos e Paulo Moura. Na ocasião, ele tocará várias músicas desses artistas, como “Sonoroso” e “Ternura”, ambas de Caximbinha, além de choros de Moacir Santos e algumas gravações de Paulo Moura.

Os músicos que sobem ao palco com Chico Lopes neste sábado são Glauco Andrezza (bateria), Igo (piano), Letinho (violão) e Sérgio Galo (baixo).  O show terá participação especial de Valtinho do Acordeon.